VISÃO

Associação Locals é uma organização sem fins lucrativos que pretende promover acções de Desenvolvimento Local assente em Projectos Participativos.

pensar global, agir local

A Associação LOCALS, um grupo multidisciplinar, pretende fomentar o desenvolvimento territorial, ambiental, paisagístico, cultural e socioeconómico sustentável – através da concretização de ideias de base local para a qualificação, dinamização e valorização das pessoas e do território nas suas múltiplas dimensões e escalas.
Pilares de intervenção:

A missão da associação LOCALS assenta em três pilares de intervenção.

Transformação (Regeneração) Pensar global numa visão de desenvolvimento sustentável do meio natural, da sociedade e do individuo, é o fundamento para a acção local, que visa minimizar problemas e melhorar os contextos na macro ou micro escala.

Conhecimento (Informação) É com base numa aprendizagem reciproca que se pretende capacitar pessoas, qualificar territórios e enriquecer processos. Conhecer práticas locais e trocar experiências em rede com outros grupos nacionais e internacionais, debater ideias, monitorizar e registar iniciativas, são acções e intenções em que a partilha é o espírito comum.

Participação (integração) Estabelecendo relações de proximidade, integrando e envolvendo as partes interessadas nos processos através do desenho da Participação, a associação pretende acrescentar valor, fortalecer, valorizar e dinamizar os locais e contextos em que intervém.